terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como havíamos comentado nos post anterior, nós da Pergaminho estamos estreitando nossos laços com vocês, leitores e clientes, através das redes sociais. E nada melhor que manter nosso blog sempre atualizado com indicações de livros, seja ela da editora ou dos leitores que sempre estão em nossas lojas.

A resenha de hoje foi inicialmente postada no blog Coisas que eu sei que sei.


No mundo da Luna
Autor
: Carina Rissi

Editora:
Verus

Categoria:
 Literatura Brasileira

Páginas:
 476

Lançamento:
 
2015









Quando li Perdida me encantei com a escrita de Carina Rissi, e com esse não foi diferente: No mundo da Luna é um livro encantador! Com um misto de magia e realidade, a autora consegue conquistar o leitor já nas primeiras páginas.

Quem nunca sentiu como se sua vida estivesse toda errada e nunca mais fosse dar certo? É assim que conhecemos Luna, uma jornalista recém-formada que procura seu lugar ao sol, e sonha ser uma profissional respeitada no meio. Mas infelizmente, ela está longe de conquistar isso, já que está trabalhando como recepcionista na revista Fatos&Furos, sem nenhuma perspectiva de melhora, já que seu chefe não sabe nem seu nome, e vive chamando-a de Clara.

Aliás, o redator chefe da revista, Dante, é um saco: pedante, mal humorado, grosso, e não tem um pingo de tato com seus repórteres. Talvez por isso ele os esteja perdendo para a concorrente. E é exatamente depois de mais uma funcionária pedir demissão, que Dante entrega a Luna a coluna semanal do horóscopo. Apesar dela não acreditar nem entender nada sobre o assunto, assume bravamente a tarefa.

Assim, ela procura numa loja de produtos místicos algo que possa ajudá-la a escrever as dicas, e acaba comprando um baralho, que a vendedora diz ser mágico, por onde ela começa a ler o futuro de cada signo. Luna é descendente de ciganos, mas nunca aprendeu nada sobre a cultura deles, e quer sempre ficar longe de todo aquele universo.

Então sua coluna começa a ser publicada, e coisas estranhas passam a acontecer: centenas de e-mails chegam à redação agradecendo as dicas do horóscopo, dizendo que aquilo mudara suas vidas. Além desses leitores, a amiga de Luna também passa a seguir a risca as previsões para seu signo, e se apaixona loucamente por um homem misterioso. Tudo passa a dar certo, com base no que Luna escreve. Apesar de ela viver repetindo que é apenas uma charlatã e que Sabrina não deve confiar em tudo o que lê.

As coisas parecem estar melhorando na vida de Luna: ela está atraída por um fotógrafo gatíssimo, que também mostra interesse por ela, mas, por algumas circunstâncias do destino, os dois acabam se desencontrando. E é nesse desencontro que ela acaba se envolvendo com a última pessoa no mundo que ela imaginaria chamar sua atenção um dia.

Esse relacionamento é bem conturbado; há uma atração muito forte entre os dois, mas por outro lado eles não param de brigar e se desentender a todo momento. Enquanto isso, a avó de Luna lê sua sorte e diz que o homem que vai fazê-la feliz já apareceu. Para Luna, só pode ser Viny, o fotógrafo, apesar de tudo apontar o contrário.

A estória é cheia de momentos divertidos, e outros bem tensos. Mas a autora tem talento suficiente para mesclar essas situações e transformá-las numa leitura bem agradável. Muitos elementos compõem a narrativa, e a certa altura me questionei se tudo aquilo seria realmente necessário para contar a estória, ou se ela teria um final decente, sem deixar nada para trás. Felizmente, tudo foi resolvido, sem assuntos pendentes no final, e cada um dos conflitos e personagens secundários tem sua importância sim, sendo peças importantes para a resolução dos conflitos.

Luna pode ser inocente, e às vezes se tornar um pouco irritante, mas no geral, é uma personagem muito interessante, que não tem nada de sonsa ou submissa. E o mais legal em acompanhar sua jornada é ver seu crescimento como pessoa, sua abertura para um mundo ao qual ela pertence, mas não conhece, e a percepção de que, acima de qualquer coisa, é o amor que sempre vale a pena.

Mais uma vez, Carina Rissi nos presenteia com uma estória gostosa de ler, com personagens muito bem construídos, e que conquista a cada página. Quando acabou, fiquei com saudade de Luna, Dante, Sabrina, e até da cadelinha Madona, que é parte importante da estória. Mas apesar do vazio, ficou a satisfação por ter concluído uma leitura tão leve e envolvente. Super recomendado para quem gosta de um romance inteligente, sem ser meloso ou apelativo. No mundo da Luna já entrou para os meus favoritos, com certeza.

Ficou interessado pelo livro?! Então corre para nosso site e garanta seu exemplar. 

0 comentários:

Postar um comentário