sexta-feira, 7 de agosto de 2015


Caixa de Pássaros



Autor
: Josh Malerman

Editora:
Intrinseca

Categoria:
 Literatura Estrangeira

Páginas:
 272

Lançamento:
 
2015

Compre AQUI








Curiosidade, medo, insônia, medo, fixação e por fim medo.
Abrir os olhos agora é mortal. A beleza da sobrevivência agora é negra, a única coisa que está entre a vida e a morte é uma venda sobre os olhos de Malorie.
A história contada por Josh Malerman é construída pela percepção do medo e do terror dizimando  a população sobre a terra, teorias sobre fenômenos, criaturas, surtos, mas ninguém sabe o que é.
Malorie resolve lutar por sua vida, 4 anos depois do grande massacre, ela ainda está viva e com 2 crianças para cuidar, ela não pode mais permanecer naquela casa. Ali presenciou cenas que jamais sairão de sua mente. Agora é a hora de atravessar o rio e descobrir se mais alguém sobreviveu.
Quatro anos atrás Malorie tinha uma vida comum, uma irmã com quem dividia sua casa, pais amorosos que viviam em outra cidade, amigos e um relacionamento não assumido. Até que sua vida muda quando ela descobre sua gravidez, ou será que muda quando os noticiários espalham que algo está acontecendo com a população? Pessoas do país inteiro foram encontradas mortas em diferentes situações, mas todas tem algo em comum. Elas viram alguma coisa!
As notícias se propagam rapidamente e o pânico é total. Todos agora cobrem suas janelas com cobertores, tábuas, papelões. Trancam suas portas e passam a viver reféns em suas próprias casas e de algo que ninguém sabe o que é. Malorie acho tudo isso um absurdo, não vê a necessidade desse caos todo, mas quando a TV noticia o suicídio de uma pessoa de sua cidade, passa pelo menos a acreditar que algo está próximo. Os dias passam, sua barriga começa a tomar forma. Uma vida cresce em meio àquela obscuridade.
Certa manhã, Malorie escuta um barulho no final do corredor de sua casa. Sua irmã até então estava em silêncio. Dirigindo-se até onde escutou o som, Malorie chega ao banheiro e encontra sua irmã morta com uma tesoura cravada em seu peito. A janela estava descoberta Shanonn viu algo! Ela não tiraria sua própria vida sem um motivo. Agora ela estava sozinha! Desesperada e com medo Malorie lembra-se de um anuncio que viu no jornal logo quando os suicídios começaram. Uma casa abrigava as pessoas. E para lá que Malorie foi com a culpa de deixar sua irmã morta para trás, mas ela precisava de ajuda, logo ela teria o bebê. A casa fica a poucos quilômetros da sua, porém parece uma eternidade viajar de olhos fechados e tomando cuidado para manter-se viva
Ao chegar no abrigo, Malorie é recebida pelos moradores que fazem um ritual para se certificar de que ela está realmente de olhos fechados e que quando ela entrar ali, nada entre junto com ela.
Sua nova vida se inicia naquele lugar, 5 pessoas serão seus novos companheiros, cada um carrega a dor de ter visto alguém querido morrer da pior maneira possível. Os dias vão se passando, eles aprendem a viver nessa nova sociedade de 7 pessoas, agora eles também contam com outra gestante no grupo. Malorie e Olympia trocam informações sobre a gestação como forma de manter a calma diante do silêncio ensurdecedor do lado de fora da casa. Mas ela sabe que quando eles nascerem a vida na casa será pior. O estoque de comida está reduzido, a água tem chances de estar contaminada e agora Tom e Jules terão que sair da casa para procurar mais alimentos. O mundo não é mais o mesmo. Algo espera eles lá fora. E Gary é o novo morador da casa. Com ele por perto algo começa a mudar e Malorie percebe isso, Don vira discípulo de Gary, e seu comportamento é afetado pelo novo morador. Malorie e Tom sabem que algo pode acontecer em breve, Tom com sua coragem agora explora os quarteirões próximos da casa às cegas enquanto Malorie tenta conduzir a convivência dos demais moradores na casa, mas ela está condenada, as criaturas estão por perto e agora tudo é questão de tempo.
Um livro intenso, que te faz pensar sobre todas as hipoteses do mundo a respeito das tais criaturas. Eu, particularmente fiquei tão impressionada que ao sair de casa para trabalhar tinha a sensação que a escuridão era mais reconfortante, mas não deixei de temer que algo poderia estar a espreita prestes a surgir em minha frente.
Esse foi o primeiro livro que li nesse gênero de suspense. E digo que comecei bem! Josh tem uma narrativa envolvente e com certeza sabe atrair a atenção do leitor desde a primeira página.
“Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?”
E aí, só com esse trecho já da vontade de saber mais sobre o livro! Recomendadíssimo!!!!
Espero que se impressionem tanto quanto eu.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário