terça-feira, 11 de agosto de 2015


O Príncipe dos Canalhas


Autor
: Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Categoria:
 Literatura Estrangeira

Páginas:
 288

Lançamento:
 
2015

Compre AQUI


Sebastian Ballister não teve um início de vida fácil.
Abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai, foi enviado para um colégio interno, onde era frequentemente humilhado pelos colegas, com direito a ter a cabeça enfiada na latrina e tudo mais.
Cansado de tantas humilhações, resolveu não mais deixar barato, assim passou a ser respeitado, no melhor estilo "se não for por amor será pela dor".
Com a morte do pai, ele passa a ser o Marquês de Dain e vai viver em Paris.
Temido por homens e mulheres, muitas prostitutas aqueciam sua cama, e nenhuma dama respeitável chegava perto dele, e ele gostava das coisas dessa forma, pois não as queria por perto.
Até ele conhecer Jessica Trent.
Considerada uma solteirona, Jess prezava sua independência e pouco se importava com o fato de ainda ser solteira.
Quando Dain e Jessica se conhecem, Dain que não apreciava a companhia de damas, muito menos para conversar, logo se vê intrigado por Jessica, que por sua vez sente um desejo inexplicável pelo Belzebu.
Assim começa um jogo de gato e rato, contando com situações hilárias, outras mais doces, tantas outras bem tensas, onde esse improvável casal terá que enfrentar seus desejos, seus medos e traumas do passado.
E ali estava ele, imóvel sob a chuva torrencial, incapaz de controlar sua boca ardente, suas mãos inquietas, enquanto por dentro seu coração lhe mostrava a verdade aterradora.
Este foi o primeiro romance de época que li em muito tempo e meu contato com eles sempre foi através de clássicos, não autores contemporâneos. Não me decepcionei.

A linguagem é bem diferente do que eu esperava, na verdade nem sei exatamente o que esperava, acho que foi por isso que fui surpreendida positivamente,

Jessica e Dain são cativantes e gostei de ver a transformação dele no desenrolar da estória, foi gradativo, o que torna o romance mais real, apesar de todas as confusões em que eles se metem.
Os personagens secundários tem cada um seu papel fundamental, como o irmão de Jessica, sua avó, os "amigos" de Dain.

A narrativa é em terceira pessoa, o que é muio bom, pois dá para ter uma visão mais ampla de tudo que acontece, em vez de ficar centrada apenas nos protagonistas.

Gostei bastante do livro, me rendeu boas risadas e bons suspiros. Recomendadíssimo! 
 
Resenha gentilmente cedida pelo blog "A libri"

0 comentários:

Postar um comentário