quarta-feira, 28 de maio de 2014

Em algum momento de sua vida literária, você recebeu uma indicação muito boa ou até mesmo pegou por acaso um livro que acabou tornando-se o seu queridinho e quis compartilhar com todos essa experiência.

O que acontece a maioria das vezes é que ao inves de "passar para frente" o livro que gostamos acabamos comprando outro do mesmo para presentear, acumulando em nossas estantes títulos que muitas vezes não serão relidos.

Pensando nisso em abril de 2013 o paulista Felipe Brandão resolveu esquecer alguns de seus livros pela cidade, criando assim o projeto "Esqueça um livro".



“A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000", explica Felipe. Combinando leitura e urbanidade, o conceito convida os leitores a deixar um livro em local público, para que outra pessoa o encontre, o leia, e volte a abandoná-lo, ampliando assim o acesso à leitura. 

Para saber mais sobre o Projeto basta acessar a fanpage no facebook, nela o Felipe posta as fotos dos livros esquecidos com uma pequena sinopse. Vocês também podem acessar o site onde há novidades e download gratuito do marcador de página do projeto.


0 comentários:

Postar um comentário