segunda-feira, 19 de maio de 2014

No ultimo 15 aconteceu no teatro Frei Caneca, em São Paulo, o primeiro encontro de livreiros 2014 com a Editora Intrínseca. Com o objetivo de apresentar os lançamentos e as principais apostas, reunindo grande parte do mercado livreiro do estado de São Paulo.

A editora Intrínseca projeta para cada título lançado uma visão exclusiva, são poucos títulos por mês em relação as outras editoras, mas são enredos envolventes com temáticas muitas vezes desconhecidas entre os leitores brasileiros. Um exemplo de sucesso foi a trilogia Cinquenta tons lançada em 2012.

Alguns dos livros citados abaixo ainda estão em fase de tradução e escolha de capa.
Como é o caso do Capital do século XXI do francês Thomas Piketty. 


O autor vai mostrar que o crescimento econômico moderno e a difusão de conhecimento nos permitiu evitar as desigualdades na escala apocalíptica previstas por Karl Marx. Mas também avalia que as estruturas profundas do capital e da concentração de renda não se modificaram tanto quanto se pensava nas décadas otimistas após a Segunda Guerra Mundial.

Mesmo sem data exata para o lançamento Capital já vem sendo notícia, no dia 08 de maio foi tema na coluna do Luiz Fernando Verissimo para o Estadão. Leia a materia completa aqui.

Berlim, verão 2011. Adolf Hitler acorda em um pedaço de terreno aberto, vivo e bem. As coisas mudaram - sem Eva Braun, nenhum partido nazista, sem guerra. Hitler mal reconhece sua amada Pátria, cheia de imigrantes e dirigida por uma mulher. 


As pessoas certamente o reconhecem, ainda que como um imitador perfeito que se recusa a quebrar personagem. O inevitável para os dias de hoje acontece, e Hitler discursando acaba tornando-se um viral no YouTube. Ele recebe o seu próprio programa de TV, e as pessoas começam a ouvi-lo. Será que o temido Führer realmente mudou!?

Look who's back, que possívelmente será lançado com o título Ele está de volta, também foi destaque na coluna de Verissímo.


Para os leitores de ficção nacional, a editora tras o primeiro romance da jornalista Miriam Leitão, Tempos Extremos.


Nele temos a história de Larissa; uma jovem perdida entre os conflitos afetivos e políticos da família, que descobrirá na antiga fazenda na Serra mineira segredos e memórias do Brasil que atravessaram as barreiras do tempo. Tempo Extremos já está à venda em nossas loja.


A literatura infanto juvenil também está cheia de novidades. Do mesmo autor de Vovó Vigarista e Ratoburguer, David Williams, teremos O menino de Vestido.


A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas - ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz - jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue. Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio. É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.

A editora também lançará uma reedição especial da série Percy Jackson e os Olimpianos. Segue as novas capas na versão em inglês.



Outra novidade para ps fãs do Rick Riordan é que O sangue do Olimpo, quinto e último volume da série Os heróis do Olimpo será publicado no Brasil em outubro de 2014, mesma data que o lançamento da edição norte americana. 

Capa Original.

Alguns títulos citados no encontro receberão uma postagens especial em nosso blog. Fiquem atentos.


Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

0 comentários:

Postar um comentário