terça-feira, 4 de novembro de 2014


Outlander - A viajante do tempo
Autor: Diana Gabaldon
Editora:
Saída de emergência

Categoria:
 Literatura estrangeira

Páginas:
 800

Lançamento:
 
2014









Com o fim da segunda guerra mundial em 1945, Claire Randall pode enfim respirar aliviada e aproveitar pela primeira vez em 8 anos seu casamento com Frank. Decididos em ter uma lua de mel, partem em direção às Terras Altas (Escócia), lugar menos afetado pelos horrores da guerra e com muitas história sobre os antepassados de Frank.

Claire quer recompensar o tempo perdido longe do marido, e começar de fato uma vida juntos; com uma casa para cuidar e até quem sabe um filho. Enquanto se prepara para essa "nova vida" ela acaba criando um forte interesse por plantas.

É esse interesse que vai levá-la, para um passeio solitário, as misteriosas pedras de Craigh na Dun. Ao chegar ao local Claire sente uma energia diferente e começa ouvir sons que a atraem para cada vez mais perto da pedra principal. Desnorteada e sem entender direito o que está fazendo ela toca na pedra e é aí que sua aventura começa de fato.

Ao acordar Claire percebe que algo está errado, o local é o mesmo, mas a mata em volta está mais fechada e não há sons de veículos passando pela pequena estrada. Caminhando para reencontrar o caminho aonde deixou o carro estacionado ela acaba se perdendo e encontra uma cena para lá de estranha: Seu marido vestido igual aos guardas ingleses do século XVIII com um mosquete em mãos. Parece uma cena de filme, só que os sons de tiros são tão reais que ela percebe que não é uma briga real.

No primeiro contato com esse Frank, ela percebe que não é realmente seu marido e sim o capitão Jack Randall, um antepassado de seu marido. O capitão desconfiado acaba atacando ela, afim o que uma donzela faz perdida na mata apenas com as roupas de baixo (ela está com um vestido fino normal para o século XX) e ainda mais confundindo ele com outra pessoa. Eis que do nada surge um escocês e acaba salvando ela das garras do capitão, feita de refém ela é levada à um acampamento onde começa a entender o que está acontecendo...

Parecia inconcebível, mas todas as evidências indicavam que eu estava em algum lugar onde os costumes e a política do final do século XVIII ainda vigoravam. Eu teria imaginado que tudo não passava de algum tipo de espetáculo à fantasia, se não fosse pelos ferimentos do jovem a quem chamavam de Jamie. Aquele ferimento fora realmente provocado por algo muito semelhante a um tiro de mosquete, a julgar pelos estragos que deixara.”

Decidida a sobreviver no meio de um século totalmente diferente do seu, mas principalmente desesperada para voltar para os braços de seu marido. O que Claire não esperava era se envolver tanto com os escoceses a ponto de se sentir em casa.

Cheio de fortes emoções e detalhes brilhantes sobre a época, Diana Gabaldon nos faz viajar junto com Claire por um mundo um pouco desconhecido mas fascinante ao ponto de desejarmos voltar no tempo. Não posso deixar de citar a boa dose de romance, Jamie é o mocinho que faz as mulheres suspirarem a cada página, com uma história de vida nada fácil, mas uma dose de humor incrível ele me vez acreditar que nossa alma gêmea pode estar perdida em outro século rs.

Outlander- A viajante do tempo é o primeiro livro de uma série primeiramente publicado pela editora Rocco, mas hoje com tiragem pela Saída de Emergência. O segundo livro "A libélula no Âmbar" tem previsão de lançamento para o dia 11/11/2014.

O primeiro livro ganhou uma adaptação para a TV norte amaricana esse ano e tem previsão de estréia no Brasil em 2015, sem data definida ainda. A primeira temporada conta com 16 episódios.




Ficou curioso?! Passe em uma de nossas lojas e garanta seu exemplar!


0 comentários:

Postar um comentário