quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nos ultimos anos, no mercado editorial internacional, vem crescendo o gênero literario conhecido como New Adult (Novo Adulto).

O conceito surgiu em 2009, graças a um concurso promovido por uma editora americana, mas só agora virou tendência literária. A maneira mais simples que explicar esse gênero é separar por faixa etária. Um livro “jovem adulto” é indicado para quem tem de 13 a 17 anos, enquanto um “novo adulto” é para quem tem de 18 a 25. Ambos podem ter a mesma intensidade emocional, o que muda são os temas, conflitos, cenários e personagens (um livro “jovem adulto” se passa no ensino médio, um “novo adulto” se passa na faculdade etc).
Um dos sucessos desse gênero é Belo Desastre lançado em 2012 pela editora Verus.(Fonte.)


Nele temos a estória de Abby Abernathy. Uma garota "certinha", ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. (Fonte.)

Ao longo dos últimos dois anos outros títulos foram lançados e ganhando o topo das listas de mais vendidos, entre eles estão:


Pelo menos um título desse gênero por mês é lançado, e para Bienal a Editora Novo Conceito traz Perdendo-me:


O primeiro capitulo já está disponivel para leitura 

0 comentários:

Postar um comentário