terça-feira, 6 de outubro de 2015

Alguns de nossos personagens favoritos na literatura são também leitores ávidos, e não é de admirar que amem os livros tanto quanto nós. Quando esses personagens mergulham nos livros, eles nos lembram do nosso própria amor pela leitura. Pensando nisso a Book Bug fez uma lista com os queridinhos da literatura. Aqui estão 11 dos nossos amantes de livros favoritos:




01. Sara Crewe de "A princesinha"


Sara Crewe usa sua imaginação e seu amor por contar histórias para lidar com o duro tratamento que ela recebe no internato Miss Minchin para meninas. Os livros são uma fuga do mundo ao seu redor. Apesar das circunstâncias, Sara é sempre alegre - mas quando alguém interrompe sua leitura, é melhor tomar cuidado!



"Ela nunca encontrou algo tão difícil como manter-se calma quando alguém interrompe sua leitura. Pessoas que gostam de livros sabem o sentimento de irritação que paira sobre eles em um momentos assim. A tentação de ser irracional e mal-humorado é difícil de controlar."

02. Liesel Meminger de "A menina que roubava livros"



Neste romance da Segunda Guerra Mundial, Liesel Meminger, literalmente, arrisca sua vida pelos livros, ela  roubou os livros que nazistas gostariam de destruir. Mesmo sendo uma criança, Liesel reconhece o poder da palavra escrita para mudar o mundo. Mais tarde, ela usa o seu amor pelos livros para começar a escrever sua própria história.



"Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mão feito nuvens, e as torceria feito chuva."


03. Matilda Wormwood de Matilda



Matilda é um dos nossos leitores ávidos mais favoritos na literatura. Ela é uma criança precoce, mas vive em uma casa onde ela é negligenciada e maltratada por seus pais. É um momento solitário - até que ela descobre a biblioteca, e um novo excitante mundo se abre para ela.


"Os livros a transportava para novos mundos e apresentava à elas pessoas incríveis que viveram maravilhosas vidas. Ela viajou pelo passado em navios com Joseph Conrad. Ela foi para África com Ernest Hemingway e para India com Rudyard Kipling. Ela viajou por todo mundo enquanto estava sentada em seu pequeno quarto em uma vila inglesa."

04. Hermione Granger da Série Harry Potter



Impossível falar sobre personagens que adoram ler e não mencionar a Hermione. Ela fez o termo "garotas geeks" se tornar uma coisa legal e para J.K. Rowling ela é "a personagem mais brilhante".


"- O que você está fazendo com todos esses livros? - Pergutou Ron,
- Estou tentando decidir quais livros vou levar com a gente - disse Hermione - enquanto nós procuramos pelas Horcruxes.
- Ah claro! - disse Ron batendo com a mão na testa - Esqueci, vamos caçar o Lord Voldemort com uma biblioteca móvel."



05. Tyron Lannister de As crônicas de gelo e fogo



Tyrion Lannister nasceu em um mundo brutal - um que é profundamente violento e governado por espada. Por ser um anão, ele é um pária, mas também é um dos personagens mais inteligentes da série, e aparentemente o favorito de George R. R. Martin. Ele é o nosso favorito, também, e seu amor pelos livros deixou sua mente ainda mais afiada.



"A mente precisa livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar, se é para manter a vantagem."

06. Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito


Não é nenhum surpresa para nós que uma das personagens mais amadas da literatura também é uma amante de livros. Podemos imaginar Elizabeth lendo tranquilamente na sala de estar quando Sr. Darcy chega. Elizabeth o recebe educadamente, mas em seu pensamento ela está desejando secretamente que aquele homem arrogante vá embora logo para que ela possa terminar de ler seu livro.


"Senhorita Elizabeth Bennet," disse Miss Bingley, "despreza cartões. Ela é uma grande leitora, e não tem prazer em qualquer outra coisa. "

07. Hal Incandenza de A graça Infinita



Neste complexa história ambientada no futuro, Hal é um jovem muito inteligente que se candidata para uma vaga na Universidade de Arizona. Ele faz parte da nossa lista porque, em sua entrevista, ele usa uma das nossas citações favoritas:

"Eu leio. Eu leio e estudo. Eu acredito que li tudo o que você leu... eu como bibliotecas. (...)"

08. Cath Avery de Fangirl



Cath Avery é uma nerd confessa, tímida que escreve fan fiction sobre os personagens de seus livros favoritos. Embora introvertida, sua escrita perspicaz fez ela ficar famosa na internet. Ela é uma verdadeira amante de livros, que gosta de mergulhar na leitura. Ela também fantasia sobre ser trancada em uma biblioteca - nós também, Cath!

"Para realmente ser um nerd, ela tinha decidido, você tinha que preferir os mundos ficcionais ao mundo real."

09. Hazel Grace Lancaster de A culpa é das estrelas



Hazel tem um motivo especial para querer fugir para os livros as vezes: ela tem câncer terminal. Ela forma uma ligação forte Augustus por causa dos livros, e juntos eles viajam para Amsterdam para conhecer um autor porque eles estão frustrados com a forma como ele terminou seu romance. Isto é o que chamamos de devoção à leitura, e Hazel é um dos amantes de livros mais bem-amado dos últimos anos.



"Eu só quero ficar longe das pessoas.. ler livros e pensar."

10. Klaus Baudelaire de "Desventuras em Série"



Klaus é o filho do meio da família Baudelaire, e o mais "livresco". O conhecimento que ele ganhou com os livros ajudou a resgatar sua família das situações desesperadas que o seu arquinimigo Count Olaf os coloca. No entanto ele não lê apenas para melhorar sua mente. Como nós, Klaus muitas vezes lê apenas para escapar do mundo por um tempo.



"Klaus suspirou e abriu um livro e, como em tantos outros momentos em que a criança do meio dos Baudelaire não queria pensar sobre as circunstâncias, ele começou a ler."

11. Alaska Young de "Quem é você, Alasca?"



Essa é a descrição do quarto que pertencente a Alaska Young; uma garota linda, inteligente, engraçado, sexy e que fascina Pudge Halter no romance de John Green:

"Sua biblioteca encheu suas estantes e, em seguida, transbordou em pilhas da altura da cintura de livros em toda parte, empilhados a esmo contra as paredes. Se apenas um deles se mexer, pensei, o efeito dominó poderia engolfar os três de nós em uma massa asfixiante da literatura."

Alaska mesma disse:

"Quando eu olho para o meu quarto, eu vejo uma garota que ama livros."


E para vocês?! Quem são os queridinhos da literatura?! 

0 comentários:

Postar um comentário